quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dia da alimentação





O dia 16 de outubro, é mundialmente dedicado a lembrar a importância de uma alimentação saudável.
Falamos  da Roda dos Alimentos e dos seus benefícios.

A Dra Tânia (nutricionista) veio  falar-nos das principais regras que devemos seguir para sermos saudáveis.

Associação de Pais, em colaboração com os docentes da escola, proporcionaram-nos um lanche bem saudável: pão com alface, tomate, ovo e fiambre e gelatina com fruta. 





Por fim, porque as famílias também são importantes na promoção da alimentação saudável das crianças, foi-nos dado um desdobrável, para alertar os pais para estas questões. Todos juntos seremos mais saudáveis.




Escrita criativa

A turma do 4º ano elaborou a seguinte adivinha:

Adivinha
Sou um meio de transporte feito de legumes.

As minhas rodas são feitas com casca de pimento.

Tenho um brócolo a fazer de suspensão.

O meu acento é uma beringela.

O meu guiador é feito com um pimento dividido em 3 partes.

A minha distensão é feita de corgetes.

Quem sou eu?

Este foi o resultado



Sem comentários:

Enviar um comentário