terça-feira, 11 de março de 2014

Carnaval

A digitação de uma história de Carnaval foi uma atividade realizada por duas turmas: a do 2º ano e a do 4º ano. Aqui fica o trabalho.

História de Carnaval


        Era uma vez um palhaço pobre que tinha um saco de retalhos cheio de uvas pretas e um grande guarda-sol.
Chegou a um campo de relva, desdobrou o lenço de assoar (que era grande e lavadinho) e sentou-se sobre o lenço. Mas antes tinha aberto o guarda-sol que espetara na terra (sabe-se lá, ainda podia vir a ser um girassol!).
E pôs-se a comer muito contente.
Passou uma rapariga por ali (mascarada à moda da terra dela) e disse-lhe, muito admirada:
- Tu, no Carnaval, a comer uvas? E debaixo de um guarda-sol.
- Tenho direito a ser palhaço, mesmo pobre, fora do circo. Divertir-me a mim mesmo. E, final, não é disparate nenhum, vendo bem as coisas. Faz sol. E não é só  isso…
- E as uvas. Neste tempo. Como as arranjaste.
 - Tinha-as guardado numa caixa cheia de areia.
Uma caixa de madeira, não penses lá que é plástico. Os prestidigitadores não tiram pombas e lenços e outras coisas das suas caixas? Eu tirei uvas de uma caixa com areia. E divirto-me.
E apontou para a cabeça cor de esponta.
- Bom. Talvez tenhas razão. Deves ter mesmo. Tu não és mentiroso. Mas como te divertes assim sozinho?
- Troco as estações. Faço uma baralhada. Faço do Fevereiro, Setembro. E, assim, estou a brincar ao outono, percebes?
- Percebo… 

Sem comentários:

Enviar um comentário