quinta-feira, 12 de Janeiro de 2012

CHEGOU O INVERNO

Cá estão os Pegaditas de volta.


Antes de redigir um texto sobre o inverno, a turma do 3º ano elaborou um mapa semântico com com as ideias que esta estação  lhes fez lembrar.











Chegou o Inverno!
O Inverno

            O Inverno é uma estação do ano que começa no dia 21 de Dezembro e acaba no dia 21 de Março. No Inverno o tempo é chuvoso, frio e ventoso. Devemos vestir roupa quente e sapatos próprios para a chuva e para o frio.
         Podemos fazer bonecos de neve e a família pode estudar toda à volta da lareira. Costuma cheirar a canela e a mel. A natureza está a preparar-se para a Primavera.
         As festas tradicionais desta estação são: o Natal em que se celebra o nascimento de Jesus; o Ano Novo, em que se comemora a passagem de ano; os Reis, que são comemorados em honra da sua visita ao menino Jesus e por último o Carnaval, que é a festa em que as pessoas se mascaram.

Ana Felgueiras, Eb1 da Pegada



O INVERNO

O Inverno é uma estação do ano que começa a 21 de Dezembro e acaba a 21 de Março.
O tempo é frio e chuvoso especialmente nas terras altas. Para nos agasalharmos bem usamos: kispos, camisolas mais quentes, casacos, um gorro e calçamos botas ou galochas.   Quando está a chover podemos estar quentes a olhar para a chuva junto à lareira. Na época do Natal cheira a canela e a mel por causa dos doces.   A natureza está despida e adormecida desde o Outono até á Primavera. São seis meses adormecidos.   O Natal, o Carnaval, os Reis e o Ano Novo são festas alegres do Inverno. É por causa disto tudo que eu gosto do Inverno e vou sempre gostar.  

Ana Rita, EB1 Pegada


Os paineis alusivos ao Inverno foram realizados nas aulas de Expressão Plástica do 3º e 4º anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário