terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ARTICULAÇÃO DO 4º ANO COM AEC- INGLÊS

Os alunos do 4º ano, em articulação com a Área de Enriquecimento Curricular de Inglês tiveram oportunidade de construir, durante o mês de Janeiro de 2011, a cidade do Peter, onde cada aluno ajudou a construir uma parte específica da cidade (o restaurante, o café, a escola, a estação dos comboios, o hospital, algumas lojas, etc.). Por outro lado, e no seguimento da articulação construíram a horta da Maria, com alguns alimentos plantados (tomates, alfaces, cenouras, rabanetes), bem como algumas árvores de fruto (laranjeira, limoeiro, cerejeira, macieira). Finalmente, puderam acrescentar alguns animais existentes numa quinta (cavalo, pato, vaca, cão, perú, galinha, etc.) Não deixaram, ainda, de ajudar a complementar todo o trabalho, com a construção de algumas árvores, flores, meios de transporte e até pessoas.
Com esta iniciativa pretendeu-se que os alunos apreendessem algum vocabulário em inglês ao mesmo tempo que aperfeiçoassem as suas capacidades de expressão e de trabalho em grupo.
À turma, obrigada pela vossa ajuda!







sábado, 22 de janeiro de 2011

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DIA DA FESTA - DIA DE MUDANÇA


20 Janeiro de 2011




 
         O dia 20 de Janeiro ficou marcado nos nossos corações. Nós começamos a ter um comportamento melhor na sala de aulao que deixou a nossa professora muito feliz. Também a nossa querida amiga Natacha teve uma atitude muito bonita. Ela fez anos no dia 20 e nesse mesmo dia também fez a Lúcia. Como a Natacha terá uma festa de anos, ela teve a iniciativa de falar com os colegas para contribuirem com uma pequena quantia para lhe oferecerem alguns presentes. A Lúcia ficou muito feliz e emocionada com os gesto dos amigos.
      A Natacha ficou muito contente por duas razões por dar momentos de felicidade à sua amiga e por ver que os meninos da turma também têm bom coração. A amizade é um sentimento muito bonito que se deve  perservar.

                                                        4º ano

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MOTOFONIA






Poemas de cor

Os meninos do 1ºano construiram poemas sobre as cores e os sentimentos eis aqui o que eles disseram:

A  raiva é vermelha como o fogo,
é fria como o rosa,
a raiva é castanha como as farpas,
azeda como o limão!


O tempo é azul,
verde cor do limão,
o tempo é amarelo.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AS JANEIRAS

Na aula de EXPRESSÃO PLÁSTICA todos os alunos empenharam-se na elaboração da sua coroa para cantarem " OS REIS".



















Os alunos do 3º e 4º anos  cantaram as Janeiras aos colegas e professores, não esquecendo as tradições.